Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

- À descrição e especificações técnicas do produto;

- À forma de utlização dos produtos que na maioria dos casos deverão ser supervisionadas por pais e/ou responsáveis;

- À faixa etária indicada nas descrições do produto;

- À cor do produto (alguns produtos possuem opções de cores especificados outros serão sortidos);

- Ao tempo de produção informado nas descrições e tempo de envio escolhido no campo "frete";

- Às dimensões do produto, certifique-se se há espaço para a montagem do produto onde será utilizado;

- Ao endereço fornecido durante o processo de cadastro e compra; Um e-mail sempre será encaminhado com as informações fornecidas,pedimos gentilmente para que esses dados sejam revisados, em caso de erro de digitação e/ou informações incorretas, procure nos avisar o mais rápido possível através de nossos canais de comunicação; O retorno da entrega por inconsistência de dados de endereços, ocasionará uma nova cobrança referente pagamento de um novo frete, além de atrasar a entrega do produto;

- Nos casos em que o pedido for realizado divergente da real necessidade do cliente, a Brincriarte não assumirá as despesas com o reenvio de novo produto, ficando estas a cargo do CONSUMIDOR, visto se tratar de novo pedido com outras especificações. A Brincriarte acatará todas as despesas provenientes de reenvio, somente nos casos em que o envio divergir do solicitado originalmente pelo CONSUMIDOR.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

- Produto avariado no transporte;
- Embalagem violada;
- Acessórios ou itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido;

Você poderá nos contactar através do nosso Fale Conosco ou da nossa Central de Relacionamento pelo telefone (WhatsApp) (11)98632-0349.

 

Prazo de Entrega do Pedido:

O comprador toma ciência de que a empresa Brincriarte disponibiliza em sua central de distribuição, a retirada do pedido pelos correios, no prazo de até 5 dias úteis após a confirmação de compra mediante confirmação do pagamento (período de separação). Somente após este período, é válida a contagem de prazo dos correios apresentada no momento da compra.

O prazo de entrega apresentado no momento da compra é de responsabilidade total de cumprimento dos correios, assim como o atraso na entrega, se houver. Neste caso, o comprador toma ciência que a Brincriarte realizará todos os procedimentos administrativos de protocolo e acompanhamento das reclamações formais no site dos correios, até a entrega do pacote ou declaração de perda do objeto (somente neste último caso, haverá ressarcimento do pedido e do valor pago em frete pelo comprador).

Em casos de força maior como desastres naturais, paralisações, greves, pandemias, incêndios, atentados em âmbitos municipal, estadual e federal por onde o pacote transitará, o prazo de entrega será automaticamente reajustado/aumentado de acordo com o quanto o serviço tenha sido afetado pelos eventos supracitados.

 

 

Desistência com mercadoria em trânsito:

A Brincriarte não realizará devolução ou estorno de dinheiro com mercadorias em trânsito, a não ser que seja comprovado  por meio de rastreio o extravio ou perda do objeto ao longo do trajeto.

 

 

Arrependimento:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o CONSUMIDOR tem até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento dos produtos, para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. As solicitações de desistência da compra serão acatadas conforme abaixo:

- Sejam efetuadas por meio de contato com a Central de Relacionamento com o Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento dos produtos;

- A mercadoria seja devolvida a Brincriarte em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido utilizada, contendo todos os acessórios que o acompanham.

- Importante: Caso os requisitos acima não sejam atendidos, a Brincriarte não é obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.

- O Direito de Arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o CONSUMIDOR tem direito à restituição dos valores pagos, exceto o valor do frete; O fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. O produto deverá ser enviado para a Brincriarte através de qualquer agência dos Correios, em endereço informado durante o processo. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente, referente a mercadoria, será integralmente devolvido, exceto o valor de frete, conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo:

 

Avaria no Transporte

Todos os itens são conferidos pela equipe de qualidade da Brincriarte antes do envio, ainda assim é imprescindível que a mercadoria seja conferida pelo CONSUMIDOR, qualitativa e quantitativamente no ato do recebimento, pois a mesma poderá sofrer danos durante o trajeto da Brincriarte até o Local da Entrega. Caso detecte alguma avaria ou violação na embalagem, recuse o recebimento, realize uma ressalva (observação) no verso do pacote e entre em contato conosco através do nosso Fale Conosco para que possamos tomar providências imediatas.

 

Produtos com Defeito

Após o prazo de até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento para Trocas e Devoluções, seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor, sendo assim, o CONSUMIDOR poderá entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento para maiores informações.

A Brincriarte não é obrigada a realizar troca ou a aceitar devolução de qualquer produto em que o defeito tenha sido provocado por 'mau uso' por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta Política.

 

Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como será explicado no tópico seguinte, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta Política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete será devolvido em igual proporção, no caso de arrependimento, o valor do frete será cobrado em dobro, pelo envio até o destinatário e pelo envio de retorno ao remetente. No caso de devolução relacionada à qualidade de mercadorias, por apresentarem-se danificadas e/ou quebradas, o frete será de responsabilidade da Brincriarte.

 

Estorno de Pagamentos com Cartão de Crédito

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes ou através de transferência bancária em nome do titular da compra. Comumente as operadoras dos cartões estornam o valor total da compra e continuam debitando o valor correspondente às parcelas. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado e do Banco emissor do cartão do CONSUMIDOR. A Brincriarte não tem interferência neste processo, apenas comunicamos as Operadoras para realizarem os estornos, de posse do Comprovante de Estorno ou Cancelamento, a Brincriarte o envia ao CONSUMIDOR.

 

Estorno de Pagamentos com Boleto Bancário

A devolução dos valores será realizada por meio de Depósito em Conta ou Transferência Eletrônica, apenas para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, podendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, nossa Central de Relacionamento com o Cliente acordará a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

 

Atualização da Política de Trocas e Devoluções

A Brincriarte reserva-se o direito de, a qualquer momento, modificar, alterar, acrescentar ou remover partes desta política. Recomendamos que você consulte esta política toda vez que navegar no site www.brincriarte.com.br . A atualização desta Política de Trocas e Devoluções ocorreu em 13/01/2020.

Dos Prazos de Compensação de pagamentos, Preparação, Separação e Envio de Mercadorias

A Brincriarte produz materiais artesanais que requerem cuidado, atenção e tempo para confecção; Por isso, alguns de nossos itens requerem um prazo um pouco mais longo; Em alguns casos o prazo da loja e do envio podem apresentar diferença devido o fato de os Correios, trabalharem com prazos padrões; Na maioria dos casos, trabalhamos com prazo de compensação de até 2 (dois) dias úteis para pagamentos off line e mais até 5 (cinco) dias úteis para envio do produto final; É importante que o cliente tenha conhecimento dessa informação para evitar desgastes desnecessários com relação ao tempo de recebimento; Fazemos isso para que tudo fique o mais perfeito para você.

Dúvidas

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através do nosso Fale Conosco ou da nossa Central de Relacionamento pelo telefone (WhatsApp): (11) 98632-0349.